23-11-2011 11:44
Dinâmica - Revista Oficial da Associação Comercial e Industrial da Bairrada
4º Trimestre 2011
"Num momento de grande tensão, entre as profundas alterações económicas e a dinâmica concorrencial, torna-se necessário ganhar vantagens competitivas consistentes, através da diferenciação, customização e resposta rápida às necessidades do mercado.
Fruto da intensa atividade ao longo de quase 25 anos, a Liconsultores toma consciência que a viabilidade do seu negócio, num horizonte temporal a médio prazo, passa pela gestão centrada no Cliente. E para tal, não chega pensar de forma diferente é também necessário atuar de maneira diferente e passar da realidade “tradicional” para a realidade “digital”.
Após profundas análises nos processos críticos de marketing, o plano passou por definir uma filosofia de gestão de marketing e comunicação integrada, orientada estrategicamente para toda a organização. O objetivo é a otimização de todo o fluxo de comunicação com o Cliente e proporcionar grande flexibilidade organizacional de trabalho à equipa Liconsultores. A par disso, e devido à sua integração, as e-plataformas vão permitir reduzir prazos de execução de tarefas, diminuir custos e obter dados quantitativos e qualitativos de elevada relevância.
O projeto envolve toda uma nova linguagem que passará pela reformulação do site institucional e do portal de formação IN.FORMA, que promete uma série de novidades, tornando-se mais arrojado e interativo. O ciclo de comunicação estará completo com a integração das e-plataformas de Marketing Manager e Contact Manager, que vão desempenhar um papel de grande importância na criação de campanhas de marketing e na medição e monitorização dos resultados.
Um grande desafio para a gestão de marketing da Liconsultores, que até meados de 2012 terá como objetivo, gerar valor para a organização e Clientes e aumentar a visibilidade junto dos públicos-alvo."
Liliana Vidal, Gestora de Marketing e Comunicação da Liconsultores